Porque muitas pessoas cairam no Golpe da TelexFREE?

Um dos maiores e mais recentes “grandes golpes” sofridos pela sociedade brasileira, mas antes que entremos em detalhes sobre o que levou várias pessoas a participarem deste esquema, vamos relembrar o que era a TelexFREE e o que ela fazia.

Telex Fria

Como operava a TelexFree?

Ela se denominava uma empresa de serviços VoIP, porém francamente, ninguém entra lá para comprar este produto, todo mundo pode ter Skype e outros milhares de programas que fazem isso gratuito, até mesmo no chat do Facebook, todo estava realmente interessado era na oportunidade de ganhar dinheiro fácil.

Na verdade ela oferecia um ganho irreal, seu dinheiro investido dobrava e redobrava em poucos tempos, a grande questão é, assim, você nunca iria tirar seu dinheiro de lá, sempre quer investir mais e manter mais dinheiro lá.

O que acontecia eram pessoas, arriscavam lá R$ 1.000,00. Viraram R$ 2.000,00, sacavam felizes da vida e vendiam o caro, a casa, e tudo mais e colocavam tudo lá de novo, por isso o esquema se sustentava.

Telex Fria

Mas porque isso não é sustentável a longo prazo?

Imagine se a justiça não interrompesse e deixasse isso rodando por anos, supondo “20 anos”, até vencer esse prazo, todas as pessoas no Brasil estariam investindo só lá, pois com retorno desses, quem não queria não é mesmo?

O problema é que o dinheiro que entra não seria suficiente pagar todos, por exemplo, se tiver 100% da pessoa investindo 100% do seu capital lá, como a empresa poderia retornar 200% para estas pessoas? Bem, mas o objetivo de estar escrevendo isso para esclarecer sobre o que levam as pessoas a cair neste golpe, então vamos lá…

Que mentalidade tem as pessoas que participaram da TelexFREE?

Talvez a “Sua”, pense bem, ganhar dinheiro num é legal? Uma proposta desta não é irresistível? Se você participou, deixe sua história nos comentários! E se você não participou desta empresa, acha que é porque é diferente das demais pessoas que participaram? Não, você tem essa mentalidade também, porém o que deve ter tido foi uma desconfiança que isso não iria funcionar, ou seja, teve conhecimento que isso era “esquema”, porém se tivesse tido uma garantia 100% que funcionava teria entrado sim, por isso quero passar para você algo importante sobre “mentalidade”, forma de pensar para saber imediatamente se um produto é fraude ou não.

Para evitar cair em golpes na internet, o que deve ter em mente é o seguinte: “Vou precisar pagar alguma coisa para ter isso, se sim, tudo bem, mas o dinheiro que estou pagando, estou investindo em mim ou no esquema?”.

Quando eu falo de avaliar golpes, não apenas sistemas assim, talvez revender um produto cujo objetivo é somente lucro é uma forma de cair em golpe, pois isso não irá vender!

Você precisa pensar sempre em como você ver aquilo, antes de sair divulgando achando que as pessoas irão comprar, por isso, todo produto que faço é baseado em coisas que não existiam quando eu comecei, inclusive este Blog, onde dou dicas para pessoas que estão começando, quando comecei querendo formar renda a partir da internet, não existia ninguém que passava informações assim de forma tão clara, não sei se estou conseguindo, mas farei o possível para dar o meu melhor.

É bem simples fazer esta reflexão

Se estiver pagando para obter um conhecimento para você, é natural que funcione, é como fazer um curso qualquer, é aceitável que aquela pessoa lhe cobre por isso, pois afinal ela tem conhecimento e não obrigação nenhuma de lhe passar de graça.

Agora, se seu objetivo ao pagar seja o de apenas ganhar dinheiro, para entrar “no esquema”, então amigo(a), você está fadado ao fracasso, ou seu sucesso não irá dura muito.

Viu como é simples avaliar um negócio online, se prometeu ajudar você bem, se prometeu dinheiro cobrando dinheiro para participar é fraude.

Oportunistas de esquemas

Existem muitas pessoas, que não é o caso de nenhuma das duas mentalidades acima, que sabe muito bem que esses esquemas não funcionam, porém é um fato verídico que quem entra nesses esquemas primeiro tem sim lucro, por isso existem pessoas que sempre procuraram empresas recém-lançadas, divulgação para milhares de pessoas, boa todo mundo no esquema, saca seu dinheiro e no momento que percebe que aquele esquema tá próximo de falir, caem fora e procuram outra mais nova, repetindo esse ciclo, em minha opinião, pessoas que agem assim não confiáveis, pois isso é enganar na cara dura milhares de pessoas inocentes.

Você nunca tinha parado para observar que existem pessoas assim, eu 5 anos de experiência, já vi demais, fiz questão de seguir passos de algumas pessoas para ver como eles trabalhavam e minha teoria se confirmou.

Se nunca tinha parado para pensar nisso, não foi uma “ideia” que lhe dei não, fuja disso, existem formas muito melhores de criar uma renda constante e crescente, formando uma rede de contatos, de pessoas que lhe admiram e tudo que for divulgar irá vender fácil.

Conclusão

Agora que já aprendeu como o que foi a TelexFree, porque estes tipo de negócios não são sustentáveis, e como deve pensar para detectar isso, peço que você interaja com este artigo, faça um comentário, compartilhe, envie para um amigo que talvez tenha sofrido este golpe, ou dar um simples curtir que é mais rápido, enfim sua opinião é muito importante para que eu produza sempre bons conteúdos.

Saiba que existem milhares de maneiras e várias formas de negócio online para cada perfil de pessoa, estes negócios geralmente não vão de forma nenhuma lhe deixar rico do dia para noite, mas podem ser formas de obter uma boa média salarial, por isso, para ficar por dentro das oportunidades e dicas que sempre coloco neste blog, assine minha lista para receber e-mails, só clicar no menu “Dicas Grátis” e colocar seu e-mail e senha, assim sempre que possível, vou mandar para você informações importantes para começar seu negócio, seja qual tipo for, de maneira nenhuma eu pratico SPAM, inclusive vou produzir outros artigos explicando porque isso não traz resultados, a qualquer momento não achar mais necessário minhas dicas, pode fazer rapidamente o cancelamento do e-mail da lista.

Comentários com Facebook

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série de vídeos gratuitos mostra como criar uma estratégia de e-mail marketing e ganhar dinheiro na internet.clique para saber como