Por que usuários avançados preferem comprar computadores montados

Os computadores vendidos já montados muitas vezes não agram usuários avançados, o motivo é bem simples, computadores não possuem os componentes que eles querem e muito provavelmente terão que trocar, então mesmo que sair mais caro montar um computador, quase sempre compensa, porque se comprar um já montado tirar a peça e colocar outra, desperdiçaria peças.

porque-usuarios-avançados-preferem-comprar computadores montados

Cada usuário busca uma coisa especifica, por exemplo, alguém busca um computador só para jogos, outros busca um computador só para processamento gráfico (editores de vídeos, por exemplo), sendo assim cada máquina precisa de um ou outros recursos.

As vezes você é daqueles que usa o computador basicamente para ver vídeos no youtube, fazer algum trabalhinho da faculdade e assistir algumas séries que você baixa na internet, então o que você precisa mais é de espaço para armazenar as fotos, logo um processador modesto, nem precisa de placa de vídeo cara e já um HD de 4TB dá para você ser muito feliz.

Agora se o cara é daqueles que gosta de jogar muito, ele vai precisar de uma placa de vídeo excelente, SSD (o que eu recomendo muito), uns 8GB de memória e se ele for fan apenas de alguns jogos específicos não precisará de tanto espaço de armazenamento.

Entende que assim fica praticamente impossível de encontrar o computador do jeito que você precisa, não é fácil achar computadores modestos com grande espaço, assim como é complicado para uma pessoa comprar um computador gamer de uma vez.

Então assim, geralmente quem procura um super computador vai por partes, compra o gabinete, fonte, placa mãe e 1 memória, depois com o tempo compra a placa de vídeo e aumenta mais a memória e assim monta o PC do seu gosto e como pode.

Até existem bons computadores montados que são vendidos, mas são muitos caros, e existe uma técnica em que você economiza numas coisas e gastam mais em outras, fazendo assim o computador ficar com o desempenho que desejar.

Outro fator que influi muito é a qualidade das peças, qualquer pessoa que tenha um pouco mais de conhecimento técnico, sabe muito bem que as empresas para venderem mais barato colocam peças inferiores, como fonte, placa mãe e memórias.

E aí? Você se convenceu que é melhor montar seu computador? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série de vídeos gratuitos mostra como criar uma estratégia de e-mail marketing e ganhar dinheiro na internet.clique para saber como