Os Quatros Princípios Básicos para Fazer Dinheiro na Internet

A Internet é uma grande mina de ouro, empresário e empreendedores de todo tipo querem explorar e aumentar significativamente suas vendas,

Ter conhecimento sobre o assunto pode enviar que você gaste dinheiro atoa, investindo em publicidade sem retorno, perdendo seu tempo com coisas que não te levam a nada. Porém se aplicar conhecimentos corretos podem alavancar suas vendas monstruosamente e dependendo do produto que vender, pode até ficar sem ter com entregá-lo e dar suporte de tantas vendas que pode fazer.

Marketing

Hoje eu vou falar sobre: os quatros princípios básicos para fazer dinheiro na internet

1 – Aplicar as mesmas técnicas que usaria frente-a-frente com seu cliente.
Você deve se perguntar…

Porque um potencial cliente iria comprar justo o produto que ofereço em meio a tantas opções de qualidade e preços distintos? Qual o meu diferencial?

Existem pessoas suficientes no meu mercado online para comprar o meu produto no preço e nas condições que ofereço?

Com vou chegar até estes clientes? Quando vou gastar para chegar até ele? O gasto será menor que o meu retorno? É viável?

Sem dúvida, Email Marketing à forma que traz mais resultados para vendas gerais na internet, hoje existe diversos sistemas que mandam e-mails automáticos para clientes e mantém um relacionamento com cada cliente, existe inclusive um curso criado por Gustavo Freitas, um blogueiro profissional, o nome do curso é “E-mail Marketing para Iniciantes“.

2 – Escolha as Redes Socais Certas para Seu Negócio

Você deve estar cansando(a) de ouvir falar sobre o poder das redes socais, o quando elas são fundamentais, mas não adianta fazer com que sua empresa tem perfil até no Badoo se você não consegue manter todas elas atualizadas e com informações de qualidade para seu público, é melhor por exemplo, ter um página com conteúdo que além de ofertas ofereça ao usuários humor, informação de qualidade, curiosidades, dicas úteis, enfim, você precisa conquistar a confiança do seu publico. O Instragram, por exemplo, é voltada a publicação de imagens, portanto pode ser uma oportunidade para quem trabalha com Design, Fotografia, Joias e Produto que a imagem faz a diferença, faça grandes produções e deixe sua marca. São apenas exemplos, existem redes sociais ideais para cada tipo de negócio, se for um Advogado, talvez Instragram não vai muito útil para você, o LinkedIn e o Facebook podem ser mais interessantes.

Escolha a plataforma certa para alcançar o seu segmento de mercado-alvo. Passe algum tempo no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e LinkedIn. Faça sua pesquisa antes de escolher onde gastar seu tempo e esforços.

3 – O conteúdo da sua oferta

Sair por aí gritando nas redes sociais dizendo “compre isso” não vai lhe ajudar em nada a promover o seu produto, é muito mais interessante, trazer para seu cliente uma informação de valor, construir um relacionamento, ao divulgar um produto, tenta direcionar seu publico para um artigo, uma nota, um blog ou faça melhor, um vídeo. Mas não necessário aquele conteúdo deva ter seu produto estampado.

Se for vendedor de vinho, por exemplo, ofereça ao seu cliente um assunto sobre vinhos, quais os melhores, como é fabricado, etc. O cliente irá atrás da sua informação (o cliente que gosta de vinhos), e irá dedicar seu tempo para consumir sua informação, ao final do artigo pode incluir um link disfarçado para seu produto ou site da sua loja, o cliente se interessando irá acessar e pode se tornar um grande cliente.

Tente fazer o “Marketing Oculto”, não precisa deixar visível demais seu anúncio ou conteúdo, tomando exemplo o caso do vinho, divulgue um vídeo da sua loja testando vinhos e colhendo comentários e opiniões de clientes ou especialistas, coloque seu link/marca disfarçadamente, talvez o cliente nem nota, mas como aquele conteúdo é de interesse dele ele pode compartilhar no Facebook, Twitter, etc. Se tiver muito apelo de propaganda, com certeza ele não irá compartilhar, é a questão de deixar o cliente fazer o Marketing para você.

4 – Focos em vendas, não em cliques…

Um erro muito comum das pessoas medirem resultados é focarem seus esforços em conseguir mais visitas ao site, mais seguidores no Twitter, mais fãs no Facebook, etc.

Você deve focar em vender mais para os poucos clientes que você tem, se é dono de negócio, é melhor focar na criação de conteúdo e agregar bem mais valor aos clientes que você tem, do que gerar um enorme volume de tráfego de pessoas que não te conhecem e não vão se interessar pelo seu produto.

No Marketing aprendemos uma premissa básica: “Sem sobra de dúvidas, manter um cliente atual é até 10 vezes mais barato que conquistar um novo cliente”.

A Internet é uma ferramenta capaz de encurtar distâncias entre você e o seu cliente e podem gerar vendas e lucros maravilhosos, mas como toda ferramenta ela deve ser utilizada de forma adequada para produzir os resultados esperados. Essas dicas de hoje irá se ajudar a escolher o caminho certo.

Conclusão

Alguns me perguntam qual é o treinamento que eu recomendo, mas isso vai depender muito do seu perfil e do tipo de negócio que você atua.

Se você quer divulgar sua empresa ou negócio online na internet, recomendo o “Artigo Marketing – Torne seu Conteúdo Viral” do Manassés Moraes.

Para quem não construiu nenhum negócio online e quer saber qual a maneira de ter sua fonte de renda extremamente lucrativa, eu recomendo “Formula Negocio Online” do Alex Vargas.

Se quer conhecer como funciona o trabalho como Afiliado, eu recomendo o curso “Top Afiliado” da Cris Franklin e Romualdo Cronemberger.

Se já um bom conhecimento e quer aprender a trabalhar com e-mails marketing, recomendo o curso “E-mail Marketing para Iniciantes” do Gustavo Freitas.

Comentários com Facebook

Comments

  1. O HSBC disse que sucesso no Brasil é dificil. Nao está facil para ninguem. Estabilidade nao existe, mais um motivo para buscar novas alternativas e empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série de vídeos gratuitos mostra como criar uma estratégia de e-mail marketing e ganhar dinheiro na internet.clique para saber como