Notícias falsas nas redes sociais

A liberdade de expressão trazida pelas redes sociais foi muito importante para ascensão de fatos até então ocultos pela mídia tradicional, mas junto com isso surgiu um novo problema: as informações falsas.

Diversos sites de origem duvidosa colecionam notícias, geralmente curiosas, mas sem nenhuma verdade em seu conteúdo. Quantas vezes não mataram o Renato Aragão? Ou o ator de Chaves, quando ele morreu de verdade ficou até difícil acreditar.

noticias-falsas-nas-redes-sociaisO problema não é nem os sites que divulgação essas notícias, mas sim as pessoas que acreditam e muitas vezes compartilham essas informações como se fosse verdade, muitos sites até divulgação informação que seu conteúdo é fictício.

As pessoas tendem a ficarem indignadas e compartilharem sem buscar fontes, sem conhecer o portal que está divulgando essas notícias, e infelizmente isso mostra o nível de burrice da sociedade brasileira de forma geral.

O site e-farsas.com é especialista em desmentir essas notícias, portanto quando ver uma notícia suspeita, já dá uma conferida se já não foi desmascarada.

Outro problema similar são aquelas correntes dizendo que se não compartilhar vai acontecer alguma coisa, as vezes usando até o nome de Deus em vão, mas isso é um assunto para um futuro artigo.

Bom! Espero que a partir de agora você se torne mais consciente e pense bem antes de compartilhar qualquer coisa só porque ficou indignado ou comovido com a notícia…

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série de vídeos gratuitos mostra como criar uma estratégia de e-mail marketing e ganhar dinheiro na internet.clique para saber como