Blogs ainda podem fazer sucesso frente à explosão de conteúdo do Youtube?

Quando os blogs começaram na internet, geralmente blogs sobre um assuntos específicos que ensinavam como fazer alguma coisa era o sucesso do momento, por exemplo, blog sobre dicas de relacionamento, ou blog sobre como ganhar dinheiro online, ou blog sobre uma área específica de uma determinada profissão.

blogs-ainda-podem-fazer-sucesso-frente-a-explosao-de-conteudo-do-yotube

Mas hoje é fato que o Youtube está em alta, a velocidade de internet no geral aumentou muito e o Youtube ficou mais leve, o que significa que boa parte das pessoas conseguem assistir vídeos tranquilamente mesmo que em qualidade um pouco mais baixa e isso fez aumentar a quantidade de pessoas que começaram a postar vídeos.

Bom isso leva a um segundo questionamento, você preferiria ler uma informação ou aprender na prática vendo um vídeo? A maioria das pessoas irá preferir o vídeo, o que significa que inegavelmente o público leitor que utilizava blogs para aprender e descobrir está bem menor.

Como então fazer sucesso com um blog mediante essa concorrência do Youtube? Já ouviu a frase “se não pode vencer seu inimigo, junte-se a ele”? Então é justamente isso que deve fazer, não que você pare de escrever, mas que você escreva melhor conteúdo e coloque no Youtube o resumo do assunto.

Se você não quiser aderir ao Youtube ainda tem como fazer sucesso, mas suas postagens devem ser únicas, deve ser um conteúdo que ninguém iria encontrar no Youtube, ainda há muita gente que prefere a leitura para itens que tem um “passo-a-passo”. Um bom  exemplo disso é receitas, apesar de vídeos de culinárias fazerem sucesso também, sites de receitas ainda são bastante visitados justamente por ter esse formato de conteúdo passo-a-passo.

Então em resumo é, invista no seu formato do seu conteúdo, cative seu público pelo conteúdo e não saia escrevendo qualquer coisa. Se o assunto que você vai falar está bem mais claro em vídeo, tente abordá-lo por outra perspectiva, tente fazer com que seu artigo seja um complemento, sendo assim a pessoa irá assistir o vídeo e tão logo irá pesquisar um artigo daquele assunto, o que você precisa fazer é garantir que este artigo seja o seu.

Comentários com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série de vídeos gratuitos mostra como criar uma estratégia de e-mail marketing e ganhar dinheiro na internet.clique para saber como